Rafaela Melo é uma cantora baiana, da cidade de Ruy Barbosa, de 24 anos, que procura transmitir em suas músicas uma verdade, todos os seus sentimentos e desejos.
Em um bate-papo com o Meu Nome É Música, ela fala de tudo, carreira, estrada, amor pelo que faz, e muita música.
Rafaela conta como a música surgiu em sua vida.
- Sabe... quando desperta o desejo desde a infância, e esse desejo foi crescendo, até que eu descobri que era o meu caminho... E eu também tenho muita paixão pelo sons, pela natureza, e isso tudo faz parte de mim, cantar com força e com amor.
- Eu comecei a agir profissionalmente aos quinze anos, cantando em quiosques, festas de aniversários e casamentos, comecei a participar das festas do calendário festivo da cidade, depois comecei a participar dos festivais da região como o Festival da Chapada, Festival Edésio Santos, Festival Geraldo Azevedo e Festival da Canção Estudantil, e foi aí que eu comecei a fazer shows, e isso foi me dando mais esperança, até que eu decidi entrar para o The Voice Brasil que foi muito bom, uma experiência completamente nova, onde me diverti muito e aprendi bastante.
- Eu tenho uma musicalidade muito mesclada, eu tenho muito da música negra, da Soul Music, do Samba de Raiz, da cultura popular e tenho também aquela pegada bem Funk... Eu componho muito, em larga escala, sempre que posso, mesmo que eu não cante só as minhas músicas, pois gosto de interpretar também.
- Os próximos projetos são o lançamento de um CD, que irei gravar Independente, numa cidade vizinha. Eu tenho uma banda, onde temos um repertório autoral e temos também regravações. A gente canta Tim Maia, Elza Soares, sucessos da música popular como "Madalena" do Ivan Lins, "Telegrama" do Zeca Baleiro, mas a musicalidade é bem nossa. E a gente resolveu gravar tudo isso numa Demo, com 10 música. Por ser um projeto independente, tá meio difícil, pois tenho casa e filhos, mas vai sair, pois o material já está pronto, as músicas estão prontas, mas ainda não temos o material financeiro. Aqui é muito difícil, fora de Salvador tudo é muito difícil, e agora não da pra ir, eu até recebi oportunidade de ir, mas eu tenho uma vida aqui, eu preferi ficar aqui, mas os caminhos eu já fiz, e já sei trilhar.
- A minha musicalidade se baseia no amor comum, um amor entre as pessoas, e não para uma pessoa, minha música tem um fundo de conscientização social e é isso que eu quero passar para o público. Eu falo de coisas muito particulares e fico com um pouco de receio de mandar minha música para outros cantores e as pessoas não compreenderem, e tem também aquele ciuminho de mãe, de compor uma canção e ela não ser transmitida de uma maneira que eu acredito que seja a maneira certa de ser transmitida, mas tem também os cantores amigos meus e eles interpretam as minhas músicas.
- A minha inspiração é a vida, os sentimentos, são as coisas que despertam em mim uma vontade de escrever. Tudo me traz um certa inspiração, meus filhos, minha vida, minha família, o cotidiano e eu quero levar essa mensagem pra todo o lugar, transmitindo dessa maneira.
ENTRE EM CONTATO:
https://www.facebook.com/RafaelaMeloOficial?fref=ts
Que voz linda. Canta muito. Parabéns.
ResponderExcluir