30 junho 2015

Entrevista com o cantor e compositor Gabriel Levan

Gabriel Levan começou sua carreira profissional em 2009 quando formou a banda de rock Fantoches, a banda tocou em casas de shows tradicionais em Porto Alegre e em programas televisivos locais. Em 2010 Gabriel se inscreveu e entrou para o programa Geleia do Rock do Multishow, onde foi um uma experiência muito boa para sua carreira como músico.
Em 2012 foi a vez de ele entrar para o programa The Voice Brasil que estava em sua primeira edição. Gabriel chegou até a fase ao vivo do programa e na final foi convidado pra cantar com Lulu uma música do Tim Maia.

Gabriel Levan é o entrevistado do Meu Nome É Música, as perguntas são as que seguem!

Você ficou conhecido nacionalmente através do The Voice Brasil. Você já tinha uma carreira antes?
Já, eu comecei na música em 2009, como vocalista e compositor da banda Fantoches, que acabou em meados de 2012.

Como está sua carreira profissional hoje?
Bastante corrida, estou com alguns projetos cover, um deles em parceria com a maravilhosa Debora Neto, e o projeto principal, que está trabalhando minhas composições para um CD

Quais são suas influências musicais?
Bah, eu venho de muitos lugares mesmo, meu berço é de Beatles, U2, Dave Matthews e Led Zeppelin, mas na sonoridade que a gente tá buscando tem influências mais atuais, como coldplay e black keys.

Quais são seus projetos futuros?
A gravação desse (tão adiado) CD, e daí é pegar o som e tocar pro mundo

O teu trabalho é autoral, ou é interpretar músicas de outros artistas?
Eu sempre vou trazer o cover comigo, mesmo no show autoral eu acho uma boa maneira trazer ele como uma forma de se comunicar com o público, quando a gente toca músicas que a gente ama e transmite isso, tem um vínculo muito único ali.

Uma coisa que me chamou a atenção na sua participação no The Voice Brasil, foi fato de você cantar Beatles. Qual a sua relação pessoal e profissional com os Beatles?

É especial, sem dúvida. Tive a experiência de fazer um show só de Beatles, num tributo que estamos pensando em retomar, inclusive, e foi transcendental. Ao mesmo tempo, quando eu assisti o filme"Across the Universe", me senti envolvido de uma paz de espírito tão única, que no final não sei se é melhor escutar ou cantar, mas são sons que vão me acompanhar pra sempre, e foi uma grande honra ter cantado duas músicas deles no TVB.

Agradeço muito ao Gabriel Levan pela entrevista e qualquer novidade nos avise Gabriel!!!!

Contatos
Site: http://gabriellevan.com/
Facebook: https://www.facebook.com/levangabriel
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário