05 junho 2015

Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones

"Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones" ficou muito famosa na pegada do Engenheiro do Hawaii em 1990 no disco "O Papa é Pop". Mas essa música na verdade foi um cover que eles fizeram da versão da banda Os Incríveis que lançou essa música em 1967.
Se você acha que para por aí a história dessa música, você está completamente enganado, essa música não é original d'Os Incríveis, ela é uma versão em português, escrita por Brancato Jr (empresário da banda na época), de uma música italiana do cantor Gianni Morandi, e na versão original chama-se "C'era un ragazzo che come me amava i Beatles e i Rolling Stones".
O ponto chave desse história é tentar mostrar como a música é forte e influente nas nossas vidas. Essa música ficou conhecida por ela mesmo, se propagou da Itália até aqui porque era uma música de qualidade, ela não precisou se vincular num artista pra fazer sucesso. Aposto que a maioria não conhece Gianni Morandi, e até duvido que alguns não conheçam Os Incríveis ou Engenheiros do Hawaii, mas provavelmente já escutaram essa música sem nem saber quem à compôs.

Então aí está a versão original:

Nenhum comentário:

Postar um comentário