25 junho 2015

Raul Seixas #4 As músicas de Raul

Um dos pré-requisitos para ser um bom músico é tocar ou compor bem e Raul os fazia com muita qualidade. Raul tinha uma linguagem própria em suas músicas, uma linguagem pré estabelecida desde sempre. Ele falava o que queria sem papas na língua, e em um governo ditatorial tamanha atitude era considerada como um ato de muita coragem. As músicas de Raúl traduziam seus sentimentos e ideais. Músicas como "Maluco Beleza" que apesar de parecer um tanto quanto "engraçada" fala moralmente de um liberalismo que não era concedido à população naquela época. "Tente Outra Vez" resume para mim a carreira de Raul Seixas, pois após alguns LP fracassados ele não desistiu e deu a volta por cima, ele "Tentou" e conseguiu.
 Raul era um cara culto, ele lia muito, entendia da Bíblia, do Torá e do Alcorão e seguiu seus próprios princípios até o final de sua vida, ele sabia o que estava fazendo e falando, ele só não sabia o quanto isso influenciava as pessoas que o escutavam.
Muitas música de Raul Seixas caíram na censura e não puderam ser publicadas, músicas que provavelmente ajudariam muito na sustentação da carreira dele, mas apesar disso, considero a carreira dele de muito sucesso.
 As músicas dele estão aí até hoje, sempre são lembradas em qualquer show ou festival e sempre são tocadas em rodinhas de violão e em festas de aniversário ou casamento. Aposto que todos o conhecem e sabem pelo menos um trecho de algumas de suas músicas.
Raul fez tudo o que queria. Ele fez Rock, Pop, Reggae, Baião e até mosca na sopa.



Então se liga numa das músicas mais espetaculares da carreira dele.



Um comentário: