25 novembro 2015

Sobre a tão falada volta do Guns

A volta da formação clássica do Guns N' Roses. Quem não quer? Há um tempo atrás apenas os próprios integrantes não se empolgavam com a ideia. Mas felizmente para os fãs da banda, esse sonho que até um tempo atrás parecia impossível, parece muito provável.

Tudo começou com uma entrevista do ex-guitarrista Slash à rede americana CBS - concedida em maio desse ano -, na entrevista Slash falou sobre a retomada das relações de amizade com Axl Rose (vocalista da banda) e sobre a possível volta.

 "(Axl e eu) realmente não nos falamos há um tempo, mas muitas das tensões entre nós foram dissipadas. Não temos mais aqueles problemas. Não há controvérsia"
Questionado sobre a volta Slash disse:
"Se todo mundo quiser fazer isso, e pelas razões certas, acho que os fãs adorariam. Acredito que seria divertido tentar." 

Nos últimos dias, os rumores começaram a ganhar força, principalmente após o site americano MelodicRock ter publicado que grandes promotores já estariam arquitetando tudo para 2016. Segundo a publicação, a banda faria uma turnê mundial comemorativa dos 30 anos do álbum "Appetite For Destruction" passando por grandes festivais, inclusive pelo Rock in Rio que em 2016 será realizado em Lisboa, Portugal.

Um fator que em certo ponto decepcionou os fãs é que parece improvável que os cinco integrantes da banda se reúnam, mas sim apenas três, pois o ex-guitarrista Izzy Stradlin e o ex-baterista Steven Adler ainda não tem suas questões pessoais com Axl totalmente resolvidas. Então a banda teria Duff McKagan (baixo), Slash (guitarra) e Axl Rose (vocal).



Nada oficial foi publicado, tudo são rumores baseados em declarações dos ex-integrantes da banda e de amigos próximos à ela. O que se sabe mesmo é que a empolgação dos fãs é grande e que se a reunião acontecer de fato, será um grande evento para a história do Rock!

Nenhum comentário:

Postar um comentário