5 músicas internacionais que me lembram o Dia do Rock
Agora as músicas tem sotaque scouse (Liverpool - Inglaterra) e californiano, exceto uma. Aqui se da a relação metrópole e colônia.
All My Loving - The Beatles
É simplesmente o começo de tudo, a partir daí que eu descobri realmente os Beatles e redescobri o Rock. "All My Loving" representa a fase em que tudo que não viesse do quarteto de Liverpool não seria digno de meus ouvidos, sério. Hoje sou um Beatlemaníaco e como a lista prova, sei que existem muitas coisa boas fora os 13 álbuns do FabFour. Esse vídeo abaixo que mudou a minha vida.
Crazy - Aerosmith
Conheci a banda através de uma homenagem que o Steven Tyler (vocalista do Aerosmith) fez para o Paul McCartney. Depois disso, toda melancolia da voz do Steven e da guitarra do Joe Perry nunca mais saíram da minha Playlist. Além do clipe ser sensacional, "Crazy" é de tirar o fôlego.
By The Way - Red Hot Chili Peppers
"All My Loving" foi o redescobrimento do Rock porque "By The Way" foi a primeira demonstração do Rock e consequentemente do Red Hot na minha vida, eu era simplesmente louco por aquela música e mesmo depois de passar tanto tempo sem ouvir, ela ainda estava fresca na minha cabeça, foi uma sensação inexplicável.
Don´t Cry - Guns N' Roses
Já montei banda de garagem e "Don´t Cry" foi a primeira música da "banda" que até então ainda era uma dupla, marca uma época muito divertida. Além disso foi um das primeiras músicas que me chamaram atenção do Guns. Hoje sou um grande fã da banda.
Band On The Run - Paul McCartney
Minha música favorita. Aí já dá pra entender o significado. A canção tem três variações e é cheia de efeitos. "Band On The Run" foi tanto um marco na minha vida como fã, quanto na de Paul como artista, liderando os Wings. Macca - como é carinhosamente chamado - é o meu Beatle favorito, devo muita coisa a essa canção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário