Cinco músicas que marcaram a minha vida como um amante do Rock que sou. Refletem pensamentos, momentos e fases da minha vida. Tem de tudo, vem então.
Sexo - Ultraje a Rigor
Música da minha banda favorita do Rock Nacional. Sempre me encantei com o jeito que eles tratavam assuntos até então "intocáveis" perante a sociedade. "Sexo" saiu em 1987 no disco de mesmo nome, mas é a versão tocada no Rock in Rio III (2001) que me cativa.
Me Encontra - Charlie Brown Jr
Lançada originalmente em 2009 no disco "Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva", essa canção só me deu o estalo depois da morte do Chorão (vocalista e compositor da banda) e é das mais belas poesias dele, me trazem lembranças afetuosas e importantes.
Refuse/Resist - Sepultura
Então acharam que eu não conhecia Metal?! Então... conheci a banda através do Renato Russo - não estou enganado - no Acústico MTV, mas isso é outra história, foi ela que me introduziu na obra do Sepultura que "infelizmente" é reconhecido no mundo inteiro menos no Brasil.
Da Lama Ao Caos - Chico Science & Nação Zumbi
Passei a enxergar a música e o Rock de um outro jeito após escutar a obra da banda, me aprofundei sobre a cena "Manguebeat" criada em Recife, li e assisti tudo o que podia sobre o assunto, musicalmente é a banda mais importante do Rock brasileiro. "Da Lama Ao Caos" é a canção que me levou a tudo isso.
Faroeste Caboclo - Legião Urbana
Não vou nem comentar sobre a importância da banda e da canção, pois dispensa qualquer tipo de comentário. É a música que eu adorava tocar com os amigos na rodinha de violão, e que apesar da letra ser gigante todo mundo sabe um pouco. Quando me perguntam o que é genialidade eu respondo com essa epopeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário