É difícil escrever, muito difícil, não temos tempo nem condições. É o Mol, é a Bhaskara, é o campo magnético...seriam esses os inimigos da criatividade? Nossa progressão profissional é contraponto da humana? Se for assim, eu não quero. Não quero aprender pra responder uma prova com questões hipotéticas daquilo que eu não quero ser. Nos ensinam a intensidade do campo elétrico e esnobam o conhecimento sobre política, queremos saber como se governa, como entra e quais as possibilidades de saída da crise. Saímos do 3° ano como analfabetos políticos já que nunca abordamos com clareza as políticas partidárias e o conceito de economia. Consequência: as redes sociais suprimidas de ódio e o foco longe da solução.
É triste saber que graves problemas que ainda transcorrem no país seriam facilmente resolvidos com ações primárias. Que troquem as Briófitas por economia doméstica, o eletromagnetismo por nutrição e o logaritmo pelo estudo da política. Sofremos com as dívidas familiares, com a obesidade e com a corrupção, talvez se entendêssemos o mínimo de cada um o foco na solução fosse um pouco mais viável.
Sinceramente não sei quem define esse planejamento escolar tão pífio, será que é intencional? Acho que não, deve sofrer da mesma ignorância que a gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário